sábado, 10 de janeiro de 2009

... Os sucessos de uma geração inteira ... oO ...

* Bah pois é galerinha... sabado e eu sem inspiração nenhuma... tive pedir um pequeno help sobre o que seria o assunto de hoje no blog... pois é heis que com uma ajudinha la de Minas, irei falar sobre as malditas bandas que eram sucesso na nossa infância [cada coisinha brega viu, oO]

*Não podemos deixar de começar falando de ninguem mais ninguem menos do que ela a princesinha do pop naquele tempo, Britney Spears, sim, ela que já foi uma santinha (coitada) rsrsr... ela que fez conseguia emplacar um sucesso atras do outro, ela não só cantava mas também dançava e interpretava ... ela era vista como uma legitima princessa com seu rosto de adolescente inocente, isso tudo antes da fase decâdente que todos conhecemos...

*Um grupo que levava as adolescentes a loucura era os Backstreet Boys, maior grupo vocal de todos os tempos, considerada a melhor BoyBand, também cantavam e dançavam, com rostinhos bonitos (diziam ne mas naum acho são feios coitados) e uma simpatia, eles encantavam uma geração inteira de meninas que sonhavam um dia em conhecer eles. O grupo ate tentou voltar aos topos das paradas de sucessos mas não deu muito certo.

*Os Hanson, era mais uma banda que enlouquecia as garotas. O trio de irmão que formavam a banda fizeram muito sucesso, todos com rostinho bonitos e seus cabelos loiros (diga-se de passagem eles tinham cabelos melhores que o meu) . O hit MMMBop, virou mania entre o adolescentes do mundo inteiro, o trio que não dançava impressionou muito a todos os criticos pelas habilidades em que cada um mostrava em seus instrumentos apesar da pouca idade que eles tinham quando a banda estourou.

*As Spice Girls foram outro fenômeno no mundo inteiro, a musica Wannabe (que eu gosto ate hoje) primeiro sucesso do grupo que acabou virando febre na época, afinal era uma novidade 5 garotas cantando e dançando, o grupo bateu muitos records com seus albuns apesar de que foram só 3.

*A banda Aqua tinha um estilo musical mais diferente, muita gente pode não lembrar, mas a banda dominou o cenario musical junto com Backstreet e Spice, sua música de maior sucesso sem duvida foi Barbie Girl, sim quem não lembra dessa música, ou quem nunca dançou ouvindo ela, outra musica que fez muito sucesso foi Around The World, musica que escuto ate hoje por sinal.

*E quem nunca cantou ou dançou ao som de Bambolê ou tbm A nova loira do tchan ou ainda nunca tenha feito a Dança da cordinha ao som dessa musica...O grupo É o Tchan, todos que são da mesma geração que a minha sabe muito bem do que eu estou falando, um grupo de pagode bahiano acredito que foi o que mais fez sucesso aqui no Brasil é claro, emplacava um sucesso atrás do outro, apareciam em todos os programas de tv e tocavam em todas as rádios e todos que os viam dançar queriam dançar as coreografias de suas musicas iguais a eles.

*Não posso esquecer de Sandy e Junior, sim o Brasil inteiro acompanhou a duplas em todos os seus melhores momentos, Junior fazia a cabeça de todas as adolescentes e ja Sandy era vista como um sonho de filha exemplar, foram varios sucessos que começou com Maria Chiquinha, dançavam, cantavam e ate atuavam em filmes, novelas e seriado, ate a dupla se separar né (ainda bem pq sempre achei eles un malas)...

*Como esquecer dos 2 grandes fenômenos criados pelo Sbt,(uhulll, ADOROOO) Rouge que estourou em todo Brasil com o hit Ragatanga, as 5 meninas que estavam em busca do sonho viram ele se tornando realidade, sucesso da noite para o dia... No mesmo embalo surgiu Br'oz, os 5 garotos que tbm buscavam seu lugar ao sol, conseguiram emplacando o sucesso Prometida, eles que alem de cantar muito encantavam as menininhas (eu tbm) por eles serem lindoes ... de ambos os grupos todos tbm os mais fanaticos queriam saber as coreografias inteiras, as musicas ficaram conhecidas pelo Brasil inteiro, mas é uma pena que os grupos não duraram muito e logo acabaram se desmanchando.

*Não esquecendo nomes também como Claudinho e Buchecha que emplacaram varios hits como So love ou Quero te encontrar, todos cantavam junto com a dupla onde quer que eles iam...
*E quem nunca cantou a famosisima musica Florentina, cantada por Tiririca, cantor brega, q fez esse hit repetitivo virar febre no Brasil, todos conhecem a musica ou ja cantaram ela alguam vez.
*E aquela musica lançada pelo esquecido P.O. Box, grupo de uam musica só, mas fez todos cantar e dança o fenômeno Papo de Jacaré, musica que hoje vejo que é sem noção e não tem letra nenhuma, mas é legal...


*Mas nenhuma delas supera no Brasil, os MAMONAS ASSASINAS, sim, eles cantavam, encantavam a todos, com suas musica extravagantes, e suas roupas sempre diferentes e curiosas. Em pouco tempo virou fenômeno por toda parte do país.
Foram ao sucesso com as musicas de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira" e "Sabão Crá-Crá". No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
= = = =
Ufaaaaa...
o post ficou grande.. da pra cansar de ler... quase 1h escrevendo aqui...
se tiver erros de portugues desculpem...
mas vamos combinar todos esses citados acima, fizeram a cabeça da galera de minah geração, omais engraçado é que hoje quase ninguem assume que ouvia, cantava e dançava junto com eles, pois hoje eles são considerados bregas e vamos combinar que eram bregas mesmo, hahaha, mas a gente adoravaaa heim ...
= =
ate + ... o/
Bjão