quarta-feira, 2 de outubro de 2013

... Zumbis ...




Zumbis, dizem que é a nova mania por conta de The Walking Dead, sim eu assisto tbm, mas curto zumbis a muito tempo, e nessa onda fui assistir dia desses um documentário chamado Zumbimania, documentário filosófico e muito para os fás desse personagem se é que se pode chamar assim, onde fala um pouco de como foi a evolução deles para o cinema, foi feito em 2008 e ali deu certos debates que me fizeram ficar pensando, na verdade dois temas sobre isso me questionei.

- Zumbis rápidos ou lentos – uma das maiores discuções, como pode um ser que já morreu, que teoricamente não pensa e nem raciocina, ter tantas diferenças entre um ser e outro no sentido de velocidade para atacar sua vitima? O que se sabe é q como eles não pensam, eles são movidos por cheiro certo? Sem presença de humanos zumbis nunca apareceram correndo, sempre lerdos, parecendo meio tontos, ai surge humano sem barulho eles começam procurar cheiros ou ruídos, feito barulhos, esses mesmos zumbis que estavam lentos agora se tornam todos primos do Usain Bolt e acabam sendo os mais rápidos, enigma tenso, mas pra mim zumbis bons são os lerdas e os que não corram até pq fica meio surreal com a corrida pra tentar chegar em humanos.

- Como sobreviver há um apocalipse zumbi – ta nesse tema tem aquilo: armas, veículos, roupas confortáveis pra qualquer situação, lanterna, tênis bom pra isso, água, abrigo e comida. E é ai que pra mim tem ponto chave, necessário muitas armas silenciosas de preferência e que sejam de fácil locomoção, mas que ao mesmo tempo tu tenha “saídas” pra emergências qndo munição seja ela de qual tipo for. Comida seria o maior dilema, não por carregar mas levando em conta que assim, apocalipse duraria muito tempo, tu não teria luz pra utilizar forno pra esquentar ah não ser que tivesse um gerador próprio o que seria improvável, varias comidas estragam fora da geladeira, enlatados iam acabar estragando, o que seria o Ideal levando em conta que tu consiga sobreviver durante anos digamos assim, eu acredito que a melhor opção frutas e verduras, mas ai vem, qual seria o local onde tu pudesse viver durante tanto tempo sem precisar abandonar local? Acho q em questões de comida e munição eu estaria ferrada. Kkkkkkk

Nenhum comentário: