quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Eu sonho

Acho que na nossa vida, nossas maiores motivações são de ter sonhos, seja eles qual forem, e eu como um ser humano normal, sonho com muitas coisas também , vou citar algumas aqui agora, embora algumas dessas coisas acho praticamente impossiveis, mas outras acho acessiveis até demais, ou seja de coisas grandes a pequenas.. é bom sonhar, afinal isso que nos mantem vivos... ;)

- viajar - conhecer o mundo, varios lugares, coisas diferentes, conhecer novas culturas, pessoas estranhas.
- ter um carro - que ande é o suficiente, acho que um meio de locomoção é extremamente importantes nos dias de hoje ..
- ter um apartamento - de 2 quartos no minimo, algo que seja meu mesmo, pra comprar moveis que eu quiser, do jeito que eu quiser, com direito a estante de livros e quartinho pro Xbox ..=P
- ser boa o suficiente em pelo menos 2 coisas, algo que me faça me esforçar pra alcançar
- falar pelo menos 2 idiomas, tá difícil, mas acho que nos dias atuais é necessário, inglês e espanhol já estaria bom.  

se fosse ficar escrevendo, iria longe pra caramba, só ver o meu blog das 101 coisas la, diz muita coisa que eu queria.. devagar acredito que chegamos lá

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Coisas para fazer se o mundo fosse acabar

Viagem dos sonhos - mew todo mundo tem aquela viagem tão sonhada mas tão longe ao mesmo tempo por rotina de trabalho, compromissos, familia, enfim, acredito que se fosse e tivesse a certeza de que o mundo iria acabar, teria que fazer isso ai, a minha seria litoral, ou europa, ou EUA, sei la , mas viajar, estaria de bom tamanho.

Esportes radicais - tipo saltar de paraquedas, rappel, asa delta, corredeiras, acho que se tivesse oportunidade pra realizar isso ja estaria de bom tamanho, sentir adrenalina, pernas bambas, acho que todos também devem sentir a liberdade pelo menos um dia .

Comer - vey comer pra caramba, sem se preocupar em engordar, comer aquilo que muitas vezes a gente se policia pra caramba com medo das indesejadas gordurinhas.

Dar uma festa - daquelas que todos comentam, mas nao por querer ser grande digamos assim, mas sim reunir todos que talvez um dia passaram pela minha vida, seria massa, relembrar de pessoas .

Beber - de tomar porre pelo menos uma vez, sei la , nao que eu nunca tenha bebido demais, mas porre grande mesmo de não lembrar onde estava, acho q seria massa =D

Ser feliz - fazer todas as coisas que me deixam e me fazem felizes, seria massa demais

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

... P E R S I S T Ê N C I A ...



P E R S I S T Ê N C I A
(Paulo Roberto Gaefke)


Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se.
A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente.
O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado.
A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto.  A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto.  Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura.
Sabendo que o mundo é construído por etapas, que tudo está em seu devido lugar e no devido momento certo, não abandone seus
sonhos, não desistas de lutar pelo seu crescimento.
Refaça seus planos se preciso for, ajuste-o ao momento atual e se agarre com Deus.
Acredite na sua força, mas acredite também que você nunca está sozinho; em nenhum momento os anjos te abandonaram, talvez você não tenha deixado eles se aproximarem, mas eles sempre estarão perto de você.
Não se assuste com as atitudes das pessoas que te cercam; nem sempre elas estão no seu melhor dia, e todos nós temos o direito de estarmos chateados ou até tristes e sem vontade de falar com ninguém. Portanto, respeite o indivíduo que existe em cada pessoa; não crie expectativas com a vida dos outros, você acaba se machucando e fazendo com que as pessoas se sintam responsáveis por atitudes que só você esperava, que você nem sequer comunicou a pessoa interessada, apenas
desejou em seu íntimo.
Tudo tem seu tempo!
E o seu tempo de plantar é todos os dias; é a cada minuto. Semeie
amor, distribua sementes de carinho e em breve você irá ter a maior colheita de felicidade que um ser humano pode ter. Nada supera o amor, velhas mágoas desaparecem sob a ação do amor; inimigos se abraçam em nome do amor; parentes afastados se reencontram em nome do amor, e você será abençoado pelo amor que Deus derrama, todos os dias, sobre a sua cabeça em sinal de que
Ele acredita em você, sempre!  Eu acredito em você 

sábado, 16 de novembro de 2013

... COMO ALCANÇAR A FELICIDADE ...





Para começarmos, podemos dividir todo tipo de felicidade e sofrimento em duas categorias principais: mental e física. Das duas, é a mente que exerce a maior influência em muitos de nós. A menos que estejamos gravemente doentes, ou privados de nossas necessidades básicas, a condição física representa um papel secundário na vida. Se o corpo está satisfeito, praticamente o ignoramos. A mente, entretanto, registra cada evento, por mais pequeno que seja. Por isso, deveríamos devotar nossos mais sérios esforços à produção da paz mental. A partir de minha própria limitada experiência, descobri que o mais alto grau de tranqüilidade interior vem do desenvolvimento do amor e da compaixão. Quanto mais nos ocuparmos com a felicidade alheia, maior se tornará nossa sensação de bem-estar. O cultivo de sentimentos amorosos, calorosos e próximos para com os outros automaticamente descansa a mente. Isto ajuda a remover quaisquer temores ou inseguranças que possamos ter e, nos dá força para enfrentarmos quaisquer obstáculos que encontramos. É a principal fonte de sucesso na vida. Enquanto vivemos neste mundo estamos destinados a encontrar problemas. Se, nessas ocasiões, perdemos a esperança e nos desencorajamos, diminuímos nossa habilidade de encarar as dificuldades. Se, por outro lado, nos lembramos que não se trata apenas de nós, mas, que todos têm de passar por sofrimento, esta perspectiva mais realista aumentará nossa capacidade e determinação para sobrepujarmos os problemas. Na verdade, com essa atitude, cada novo obstáculo pode ser encarado como sendo mais uma valiosa oportunidade de aprimorar nossa mente! Desse modo, podemos gradualmente nos esforçar para nos tornarmos mais compassivos, ou seja, podemos desenvolver tanto a genuína empatia pelo sofrimento dos outros, quanto a vontade de ajudar a remover sua dor. Como resultado, crescerão nossas próprias serenidade e força interior.


Dalai Lama

domingo, 3 de novembro de 2013

Beijos a granel

Todo mundo sabe o que é ficar. Você vai numa festa, cruza olhares com alguém, que pode ser um colega de cursinho ou um total desconhecido, e dali a cinco minutos a dupla cai de boca um no outro: beijos, beijos, beijos. Ficaram. Isso não é novo. 

Vinte anos atrás, quando eu era adolescente, ficar era prática comum, só que nós chamávamos de transar, sem qualquer conotação sexual. Sexo era dormir junto. A Rê tá dormindo com o Ricardo. O Beto tá dormindo com a Carol. Nada de novo no front, a não ser o vocabulário. Ficar é legal. É uma maneira de testar a própria sexualidade e iniciar-se nos complexos mecanismos da conquista. 

Namorar é ainda mais legal, porque é ficar todos os dias com alguém que você não acha apenas bonitinho, mas que gosta de verdade. Acho namorar melhor que ficar, mas ambos são bons. Ficação, sim, me arrepia. 

Ficação é campeonato. Uma menina de 13 anos fica com o Gustavo, com o Bruno, com o Serginho e com o Zeca numa mesma noite. Meia hora pra cada um. Volta pra casa sem vestígios do batom, com a alça do sutiã arrebentado e com a sensação de que é a garota mais desejada do planeta. O Gustavo, aquele com quem ela ficou primeiro, também volta pra casa feliz da vida, porque além dela, ficou com a Lúcia, de 12, com a Mariana, de 14, e com aquela ruivinha que ele nem perguntou o nome. Enfim, todo mundo se divertiu. Parece excitante? Uau, para qualquer adulto, diga-se. O próximo passo? Ficar com dois ao mesmo tempo. Muito excitante. 

Ficar com alguém que você não sabe o nome. Ser beijada por um estranho, e daqui a cinco minutos, por outro, e chegar em casa sem associar o beijo à pessoa. Excitante pra caramba. Excitante pra quem tem 30, 40, 50 anos, e já passou da idade de procurar príncipes e princesas encantadas. 

Mas com 13, a vontade de se apaixonar não será maior do que a de soltar faíscas com vários caras que na manhã seguinte nem vão lembrar que você existe? Serve para os garotos também: será bacana ver a morena que estava em seus braços enredar-se nos braços do seu primo, com a mesma languidez, já na música seguinte? Excitante, prazeroso e não tira pedaço. Só quem corre o risco de se machucar nessa brincadeira é a auto-estima. Assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca. 

Martha Medeiros 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

...Mulher Feia...

Cara aquela velha teoria de que ão existe mulher feia, é verdade.
Saber definir issop é muito complicado, pois cada um tem uma visão diferente das coisas, tipo uns acham Angelina Jolie a mulher mais linda e gostosa do mundo, outros já diriam que ela tem boca grande e é magra demais. Então como definir mulher feia?


Feia segundo certos padrões consagrados nesta ou naquela sociedade, ou seja, feio ou feia para os outros. Para mim, ninguém é feio, nem eu. Diria que somos simplismente perdo de padroes diferentes, belezas exoticas que aos olhos de alguém apaixonado vai se tornar a mais bela...